Chuva e vento nas previsões para hoje

A chuva vai cair com mais intensidade e o vento também vão agravar-se mais para o final do dia. É esperada ainda pequena descida da temperatura mínima

20 Fev 2020 / 09:44 H.

Céu geralmente muito nublado, com boas abertas nas vertentes Sul da ilha da Madeira até ao início da tarde, possibilidade de ocorrência de precipitação fraca nas vertentes Norte e terras altas até ao final da tarde, dando lugar depois a períodos de chuva passando a aguaceiros são as previsões para hoje do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O vento será fraco a moderado do quadrante Norte, soprando por vezes forte, até a 40 km/h, nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira, com rajadas até 60 km/h; e forte, de 35 a 50 km/h, nas terras altas, com rajadas até 80 km/h, em especial a partir do meio da tarde. O IPMA aponta ainda para pequena descida da temperatura mínima.

No Funchal, o céu estará com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se pouco nublado até ao meio da manhã. Aqui também é esperada chuva ou aguaceiros a partir do final da tarde, mas o vento será fraco, inferior a 15 km/h. Hoje a temperatura mínima desce aos 14ºC no Funchal. A máxima será de 20ºC.

Câmara de Lobos e Lugar de Baixo chegam igualmente chega aos 20ºC de temperatura máxima. Santa Cruz, Machico e São Vicente aos 19ºC. Com 18ºC estarão Porto Santo e Porto Moniz; com 17ºC Ponta do Pargo e Caniçal. Santana terá a máxima mais baixa, 16ºC. Nas mínimas, Santana e São Vicente vão registar 11ºC, Ponta do Pargo 12ºC. No Porto Santo, no Caniçal, em Machico e Santa Cruz a mínima será de 13ºC, no Porto Moniz e no Lugar de Baixo 14ºC. Câmara de Lobos terá a mínima mais elevada, 15ºC.

No mar, a água continua a 19ºC. Na costa Norte com ondas de Norte com 2 a 3 metros de altura, na costa Sul com ondas de Sul inferiores a 1 metro.