Madeira

Célia desafia GR a financiar Rampas e melhorar estradas da Ponta do Sol

A autarca socialista considera que não cabe somente aos municípios patrocinar as provas e pediu uma atenção especial para o estado degrado do piso dos troços rodoviários concelhios

None

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol desafiou o Governo Regional dar “uma ajudinha” financiando o calendário de Rampas, a primeira das quais disputou-se hoje na Ponta do Sol, prova que abriu a temporada automobilística regional 2018, justamente por entender que não cabe somente aos municípios patrocinar estes eventos desportivos.

A par deste repto que mereceu fortes aplausos de quem assistia à consagração dos vencedores, a autarca socialista aproveitou a presença de Pedro Calado, que ali estava em representação da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting –, e falara instantes antes, para tenha uma “atenção especial” à necessidade do Executivo madeirense do qual faz parte beneficie as várias estradas que atravessam o município, momento em que recebeu a segunda ovação da noite.

Célia Pessegueiro começou por agradecer a organização que esteve a cargo da Secção de Desportos Motorizados do Clube Desportivo Nacional, mas meteu ‘quarta a fundo’, reclamando uma subvenção pública deixando “depender quase exclusivamente dos municípios que as acolhem”, manifestou. A edil referiu que no caso da Ponta do Sol a Câmara injecta dinheiro para ajudar à promoção do concelho, embora lamentasse que a super-especial que habitualmente decorre na sexta-feira à noite não fosse possível concretizar por falta de recursos financeiros, situação que espera ter a compreensão dos entusiastas.

Aproveitando a ‘embalagem’, na parte final do seu discurso, lançou mais uma ‘farpa’ política. “Peço desculpa por estar a aproveitar desta oportunidade, mas acho que estas oportunidades não se podem perder: já que falamos em desporto automóvel, falamos também em segurança dos automobilistas, e senhor vice-presidente do Governo Regional, gostaria que tivesse uma atenção especial para a Estrada Regional ou para as várias estradas regionais que atravessam o concelho da Ponta do Sol. Da parte do município toda a disponibilidade e colaboração para que possamos levar a cabo estas necessidades”, concluiu os “dois desejos” que tinha nas ‘notas’ antes de subir ao palco.