Madeira

CDU-Madeira ao encontro das zonas altas de Câmara de Lobos

None

A CDU realizou este sábado uma iniciativa de contacto com as populações das zonas altas de Câmara de Lobos, mais concretamente no Sítio do Garachico. Na oportunidade o dirigente comunista Alexandre Fernandes proferiu a seguinte declaração: “Não podemos admitir que em pleno século XXI, um importante aglomerado populacional como é este em que nos encontramos, se veja privado de um direito fundamental de desenvolvimento humano, que é o acesso a uma rede de saneamento básico”.

Têm sido inúmeras as diversas iniciativas que a CDU tem levado a cabo, na tentativa de ver consagrada esta aspiração desta população. “Contudo, o executivo camarário tem pura e simplesmente ignorado aquele que é um direito básico dos habitantes desta localidade. Podemos até afirmar que estamos perante o que se poderá considerar um problema de saúde pública, porque há águas residuais que são despejadas para os córregos e para as levadas por falta de outra alternativa”, dizem os comunistas.

“Consideramos que esta não é uma forma digna de viver. As pessoas merecem melhores condições e uma rede de saneamento para poderem tratar os seus resíduos de esgoto. Esta é uma justa reivindicação da população do Garachico”, adiantam.

A CDU e os seus activistas garantem que “não irão descansar enquanto a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, a Águas e Resíduos da Madeira e o Governo Regional não avançarem com os trabalhos da rede de saneamento básico nesta localidade. Este Povo merece sair do esquecimento a que tem sido votado ao longo dos últimos anos. A CDU continuará incessantemente esta Luta!”.