Madeira

CDU exige requalificação da Praia Formosa

None

A CDU realizou hoje uma iniciativa política, onde enunciou a degradação e a necessidade de requalificação da Praia Formosa. No final da acção política o deputado da CDU, Ricardo Lume disse que “ao longo dos últimos anos, muitas têm sido as denúncias feitas pela CDU, sobre o abandono a que a Praia Formosa tem sido votada por parte das entidades competentes”.

“O Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal, não têm assumido as suas responsabilidades, preservando esta zona balnear de excelência que é a Praia Formosa, permitindo que a única praia de acesso livre do Funchal, se transforme numa sucata e esta postura é não só irresponsável, mas recriminável a todos os níveis”, acusou.

Ricardo Lume afirmou ainda que “as potencialidades desta frente mar de excelência não têm sido aproveitadas e é urgente a salvaguarda deste património público, salvaguardando-o dos apetites privados da especulação imobiliária, situação que já aconteceu em outras zonas da orla costeira da nossa Região”.

“O facto de a nossa Região continuar sem um Plano de Ordenamento da Orla Costeira potencia a destruição do litoral e a venda da orla costeira a pataco a interesses privados. O Funchal e a Região necessitam de uma Praia Formosa requalificada em termos paisagísticos e ambientais”, rematou.