Madeira

CDU defende nova política de transportes públicos para a Região

None

Durante uma iniciativa política, realizada esta manhã no centro da vila de São Vicente, a CDU defendeu uma nova política de transportes públicos rodoviários.

Apesar de considerar que “o problema dos transportes públicos rodoviários, é um problema regional”, o deputado Ricardo Lume evidenciou algumas das fragilidades da rede de transportes públicos “muito deficitária” de São Vicente.

“Com poucas carreiras, com horários desfasados e os preços tanto dos passes sociais como dos bilhetes são bastante elevados, existem zonas que não estão cobertas pelos transportes públicos e ao fim de semana podemos mesmo dizer que quem não tem transporte próprio fica prisioneiro no seu quintal”, precisou o comunista.

“É necessária uma nova política que garanta a redução dos preços e que aumente a regularidade das carreiras, assim como a cobertura das localidades que hoje não são servidas pelo transporte público. O Governo Regional e as Autarquias não podem ver este serviço público como apenas mais um negócio a dar a explorar às empresas privadas. É necessário olhar para os transportes públicos como um instrumento para garantir a coesão territorial e social”, rematou Ricardo Lume.