CDU acusa Governo Regional de não pagar as dívidas ao sector dos taxis

20 Nov 2018 / 17:13 H.

A CDU-Madeira acusa o Governo Regional de ter “dívidas acumuladas a diversas empresas e empresários do sector dos Táxis pelo serviço de transporte de doentes na Região”, estando a concretizar formas de “chantagem” junto destes profissionais para pagar apenas “metade dos valores em causa”. A acusação parte, segundo os comunistas, de “conhecimentos devidamente fundamentados” em relação às dividas que já ultrapassaram “todos os prazos razoáveis de regularização”, estando o Governo Regional a “persistir numa prática de mau caloteiro, penalizando aquelas empresas e os pequenos empresários da Região”.

A CDU diz ainda que tudo se torna muito mais “gravoso” quando o Governo Regional tenta “fazer batota”, abusando do seu lugar institucional de poder político, propondo apenas o pagamento de metade da facturação em dívida.

Dada a gravidade do processo em causa, a CDU exige da parte do Governo Regional uma clarificação política e o integral cumprimento das suas obrigações em relação àquelas empresas e micro-empresários que prestaram serviços à Região.

Outras Notícias