Madeira

CDS concorda com data das Regionais 2019 e aguarda que Cafôfo suspenda mandato

Reacções de Lopes da Fonseca à data das Eleições Regionais 2019, marcadas para 22 de Setembro

None

“O CDS está maioritariamente de acordo com a data”, afirmou ao DIÁRIO deputado do CDS Madeira.

António Lopes da Fonseca não se mostrou surpreendido, uma vez que “o senhor Presidente da República foi consequente com aquilo que nos manifestou reunião com os representantes dos grupos parlamentares na Assembleia Legislativa da Madeira”.

Por outro lado, lembra que o Presidente da Câmara Municipal do Funchal e candidato socialista à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo, tinha anunciado a suspensão do seu mandato assim que fosse anunciada a data das eleições. “O CDS fica a aguardar para ver se vai honrar a palavra dada”.

De referir ainda que para o democrata-cristão a questão (suscitada pela CDU) de que a campanha eleitoral vá ocorreu durante o mês de Agosto, tradicionalmente período de férias, não representa um problema, porque “as pessoas já estão elucidadas muito antes da campanha”.

O Presidente da República revelou, nesta manhã de 7 de Dezembro, a data das eleições para 2019. As eleições para a Assembleia Regional da Madeira irão realizar-se dia 22 de Setembro, duas semanas antes das eleições legislativas, que serão em 6 de Outubro.