Madeira

Câmara do Funchal organiza ‘Master Sabores’ para utentes dos ginásios municipais

A iniciativa pretende incentivar a uma alimentação saudável

None

Os Jardins do Lido acolheram hoje o projecto Master Sabores, organizado pela Câmara Municipal do Funchal, com o objectivo de desenvolver o gosto pela culinária e criar uma competição saudável entre os Ginásios da autarquia.

Os vereadores Idalina Perestrelo e Bruno Martins acompanharam esta sexta-feira o evento que surgiu no seguimento de uma iniciativa dinamizada no Ginásio de São Martinho, denominada ‘Sabores da RAM, Sabores do Mundo’. Uma troca de experiências culinárias, entre os utentes dos ginásios da CMF que estiveram emigrados, podendo aproveitar esta actividade para pôr em prática as suas próprias receitas.

O projecto consistiu numa competição culinária, onde os utentes foram desafiados a elaborar determinadas receitas, fazendo as substituições e adaptações necessárias dos ingredientes, de modo a transformá-las em saudáveis e nutritivas.

O projecto visou “capitalizar diferentes experiências de vida, combater as consequências do sedentarismo e os maus hábitos de alimentação, incutindo o convívio, o trabalho de equipa, a troca de experiências e os laços afectivos entre colegas e profissionais, rumo à consciencialização sobre a necessidade de uma alimentação saudável e variada”, revela a organização do evento.