Binter voltou a falhar

12 Ago 2018 / 11:13 H.

O Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, voltou a estar condicionado ontem ao final da tarde, e também esta manhã. Neste momento os voos estão a ser feitos normalmente.

Entre os voos que falharam está o do ATR da companhia aérea espanhola Binter, que ‘costuma’, realizar as viagens inter-ilhas, e que não aterrou até ao momento no aeroporto internacional do Porto Santo, embora o voo estivesse previsto para antes das 8 da manhã.A justificação que a Binter terá dado foi uma vez mais “condições atmosféricas”. Se a Binter vier a cancelar o voo que devia ter aterrado, ao início desta manhã, na ilha dourada, só tem mais uma viagem com saída da Madeira às 17h30 e chegada às 17h55. O DIÁRIO tentou saber quantos passageiros, estariam a ser afectados, não tendo conseguido apurar os dados.

Ainda de acordo com informações recolhidas, foram cancelados ontem, entre as 19h20 e as 23h50, seis voos provenientes de Barcelona, Lisboa, Madrid e Porto.

Os voos VY 8468, operado pela Vueling Airlines, proveniente de Barcelona, U2 7607, da Easyjet, que saiu de Lisboa, YW 8140, da Ibéria, com saída de Madrid, e os TP 1677 e 1691, provenientes de Lisboa, assim como o TP 1713, do Porto, não conseguiram aterrar em Santa Cruz, na Madeira, devido aos ventos fortes. Como consequência, acabaram por ser canceladas as partidas para os mesmos destinos, que deveriam ter ocorrido este sábado.