Binter efectua alterações nos voos diários entre Madeira e Porto Santo

13 Jul 2018 / 14:08 H.

Após pouco mais de um mês de funcionamento, a companhia aérea Binter, que opera entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo, decidiu efectuar alterações dos voos de modo a adaptar o serviço às necessidades dos passageiros

Uma mexida que, segundo informou o departamento de comunicação da companhia espanhola, vai “ao encontro das requisições transmitidas pelos representantes governamentais da Região.

Assim, a partir da próxima segunda-feira, 16 de Julho, serão efectuadas alterações aos horários de partida, com a introdução de dois voos de ida desde a Madeira para o Porto Santo às 7h30 e às 17h30, e outros dois voos de regresso às 8h30 e às 18h30, “a fim de oferecer um horário mais adequado às requisições da população, dos operadores turísticos e das agências de viagens”, sustenta a Binter.

Além disso, acrescenta “para proporcionar uma fiabilidade máxima sem custos nem penalizações, será possível efectuar alterações nos bilhetes comprados com a tarifa de residente e/ou estudante do Porto Santo sempre e quando sejam efectuadas antes da hora de partida do voo”.

Com estas melhorias, a companhia responde às requisições efectuadas no encontro de trabalho que teve lugar recentemente para estudar o funcionamento da rota durante as primeiras semanas. Ambas as partes consideraram prioritário procurar pontos de encontro que permitissem afinar as fases de operação para adequá-la à realidade e às particularidades dos madeirenses.

A Binter está a trabalhar também com a autoridade aeroportuária para implementar a faturação on-line dos seus voos, estando este serviço pendente de resposta por parte da mesma instituição.

Outro dos objetivos da companhia é o de melhorar a ligação entre a Madeira e o Porto Santo com o exterior e as Ilhas Canárias. “Neste sentido estão a ser trabalhadas possíveis alianças com outras companhias aéreas a médio prazo que permitam efectuar ligações com alguns dos seus voos e, a longo prazo, estabelecer novas ligações desde a Madeira com o resto de Portugal, África ou Espanha”.

Desde o passado mês de Junho que a Binter opera neste arquipélago da região da Macaronésia, onde aplica os mesmos padrões de qualidade utilizados diariamente nos seus voos inter-ilhas nas Canárias e também entre as ilhas de Cabo Verde

Os voos entre a Madeira e o Porto Santo têm uma duração de 20 minutos e são operados por aviões ATR-72, com capacidade para 72 passageiros, nos quais mantém um elevado nível de serviço aos passageiros da companhia aérea, com um snack de cortesia e o seu programa de fidelização, oferecendo dois voos diários de ida e volta para ambas as ilhas.

Desde 2005 que a Binter mantém ligações aéreas entre as Ilhas Canárias e a Madeira, com duas frequências semanais e trajectos diários durante os meses de verão, com partida e chegada à Gran Canaria e Tenerife.

Tópicos