Binter deixa passageiros do Porto Santo em terra e segue para Canárias

Dezenas de passageiros aguardam desde ontem e de hoje ligação para o Porto Santo. Situação tensa no Aeroporto da Madeira

10 Ago 2018 / 13:17 H.

Já se sabia que a companhia Binter não está a realizar os voos para o Porto Santo e da ilha para a Madeira. Agora sabe-se que o avião seguiu para Canárias sem passageiros, de onde regressou ao final da manhã (desde Tenerife) e pelas 12h30, dentro do horário previsto, voltou a rumar a Gran Canaria, deixando os passageiros da rota Madeira-Porto Santo sem qualquer explicação.

Segundo o DIÁRIO apurou junto de uma passageira que, desde ontem está retida no Funchal, há alguns passageiros sem os medicamentos que tinham ficado no Porto Santo, tendo recebido vouchers de alimentação e estadia na Madeira. Hoje, desde as 5h30 voltaram ao Aeroporto da Madeira, na esperança de regressar a casa, mas como o voo das 7h30 foi cancelado, continuam a aguardar.

Esta situação de indefinição já resultou em situações de tensão, havendo quem tenha entrado em desespero, lágrimas à mistura. A polícia foi chamada para serenar os ânimos.

Para piorar a situação, as viagens do Lobo Marinho previstas para hoje (duas em ambos os sentidos) estarão já sem lugares disponíveis, o que impede estes portosantenses de voltarem para a ilha por mar.

Como referido, o voo da Binter para Gran Canaria embarcou os passageiros e já está praticamente a chegar ao espaço aéreo do arquipélago vizinho.

Tópicos

Outras Notícias