Madeira

Associações ILGA e AMPLOS marcam presença no Funchal Pride

None

No âmbito do Funchal Pride, evento que irá realizar-se no dia 6 de Outubro de 2018, sob o lema “Transpor Preconceitos” (que este ano recai para a população Trans), a organização confirma a vinda de duas associações nacionais à Região: a Associação ILGA e a AMPLOS, que integrarão o evento como forma de iniciarem uma participação mais dinâmica no ativismo LGBTI+.

O Pride conta, então, com a presença destas duas entidades, em parceria com a organização e participação da rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, do Núcleo da Amnistia Internacional do Funchal, da Opus Gay, da Associação Abraço, da UMAR, do grupo Mad le’s Femme e da Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a Sida.

Esta presença ficará assinalada pela integração das duas associações na 2.ª Marcha do Orgulho LGBTI+ do Funchal, com as suas palavras de ordem, e no Arraial, onde se encontrarão a divulgar o trabalho feito ao longo dos últimos anos.

A Associação ILGA representa a mais antiga associação dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo, em Portugal.

A AMPLOS é uma associação de mães e pais de crianças e jovens LGBTI+, que luta preferencialmente no combate às formas de discriminação relacionadas à orientação sexual e identidade de género.

No que toca ao Arraial, o Funchal Pride 18 conta até à data com outras duas confirmações: os Fado Bicha e Alexandra Barbosa.

O Funchal Pride inicia-se com a Marcha, pelas 15 horas, com saída de todos/as os/as participantes da Praça do Município, com continuação no auditório do Jardim Muncicipal, onde todas as pessoas são convidadas para momentos de diversão e celebração.