Madeira

Associação Raquel Lombardi participa em projecto de Erasmus na Bulgária

None

A Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi tem vindo a participar em vários intercâmbios europeus, no âmbito do programa Erasmus + (intercâmbio de jovens, boas práticas educativas, cursos de formação –Training Courses Mobility Youth Workers).

Com estes projectos europeus a associação (cuja missão rege-se pelos valores da solidariedade, prevenção da saúde pública, cultura e promoção da Ilha da Madeira) pretende proporcionar aos madeirenses oportunidades de partilha de experiências, contacto com novas realidades, aquisição de competências profissionais e de línguas estrangeiras, formação e qualificação profissional, como também, a promoção da Madeira.

De 19 a 28 de Setembro irá participar no projecto europeu ‘YES –LESS is MORE’, um projecto de promoção das artes, desenvolvendo um modelo centrado nos valores e princípios europeus, compreensão intercultural, património cultural, arte e criatividade, colocando em prática estratégias junto a outros países, nomeadamente Grécia, Itália, Bulgária, Turquia, Espanha, Letónia e Roménia, no Balkan Youth Festival, em Sandanski, BULGARIA.

Neste mesmo intercâmbio serão criadas oportunidades para a criação de uma equipa multicultural e eficaz de trabalho, cujo diálogo e o intercâmbio de experiências entre os participantes, destes 8 países, que trabalham nas áreas da música, dança, jornalismo, vídeo e fotografia participem no Festival Balkan com o máximo de rigor e profissionalismo. Neste festival serão atribuídos prémios as melhores equipas.

Da ilha da Madeira participam neste festival, um grupo de artistas da Escola Danceflavourz, dirigido pelo conhecido bailarino Francis Cardoso, cuja organização e criação artística ficará ao cargo do mesmo.

Acrescenta-se ainda que, a selecção da equipa a representar a Madeira foi sujeita a uma selecção por parte do pais coordenador do projecto.