Associação dos Antigos Alunos da APEL organiza três conferências na Escola Profissional Atlântico

22 Jan 2019 / 15:11 H.

A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) irá organizar três conferências diferentes, que terão lugar na Escola Profissional Atlântico em três semanas consecutivas. O primeiro evento, denominado ‘Jornadas do Turismo’, decorre já na quinta-feira, 24 de Janeiro, e tem por objectivo discutir, de forma construtiva, os assuntos que hoje afectam de forma mais significativa a indústria turística da Região.

O segundo evento terá lugar exactamente uma semana depois, a 31 de Janeiro, e denomina-se ‘Fórum da Economia Social’. Este evento pretende debater o voluntariado, os sistemas de apoio social aos mais desfavorecidos e também as várias iniciativas, públicas e privadas, que têm vindo a ser desenvolvidas na Madeira de forma a dar resposta às necessidades dos sectores menos privilegiados da nossa comunidade e a ajudar na edificação de uma sociedade mais equilibrada.

Por fim, a 7 de Fevereiro, terá lugar a conferência ‘Gestão e Comunicação: Desafios e Respostas’, a qual pretende explorar a relação entre a gestão e a comunicação institucional, expondo e debatendo as oportunidades e os desafios que hoje são colocados à gestão das organizações pela proliferação dos canais de comunicação e pela presença quase constante dos meios de informação social.

Cada uma das três iniciativas contará com a presença de convidados que representam alguns dos principais agentes dos sectores em debate. Assim, nas Jornadas do Turismo, estarão André Barreto (Quintinha São João), Maria da Paz Garcia (Grupo Pestana), Miguel Caldeira (Restaurante do Forte) e Vasco Braz (Greenstorm). Já o Fórum da Economia Social contará com o Padre Manuel Ornelas, Joana Teixeira (Instituto Universitário de Lisboa) e Adelaide Borges (Instituto de Emprego). A conferência sobre Gestão e Comunicação terá a participação de Ricardo Oliveira (Diário de Notícias), Diogo Goes (Grupo Penha d’Águia), Leonor Sena Lino (FepDesign) e Duarte Gomes (Quicksilver).

Em conjunto, os eventos organizados pelos Antigos Alunos da APEL, em parceria com a Escola Profissional Atlântico, visam dar aos participantes a oportunidade de discutir, com o apoio de figuras de referência da sociedade, alguns dos temas que afetam áreas preponderantes para o presente e futuro da Madeira. Espera-se que, desta forma, os participantes sejam sensibilizados para os contributos que poderão dar a cada setor, assim como para as oportunidades profissionais que neles existem, complementando, assim, o trabalho que têm vindo a desenvolver dentro das salas de aula.

Apesar de serem realizadas na Escola Profissional Atlântico, as conferências estão abertas a todos os interessados. Aliás, estão já confirmadas as presenças de alunos da Escola Básica e Secundária Ângelo Augusto da Silva, assim como do ISAL, o que confirma o carácter pedagógico e multidisciplinar de mais esta iniciativa dos Antigos Alunos da APEL.

Outras Notícias