>
Madeira

Assembleia da República aprova audição a Santos Silva

None

A Assembleia da República aprovou, esta tarde, por unanimidade, o pedido de audição, com caráter de urgência, ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, a propósito da suspensão das operações da TAP entre Portugal e a Venezuela. A audição, cuja proposta foi apresentada pelo deputado eleito pelo PSD/Madeira à Assembleia da República, Paulo Neves, deverá ter lugar na próxima terça-feira, dia 3 de março e decorrerá à porta fechada.

Paulo Neves que justifica este Requerimento com “a grande importância desta questão junto da nossa vasta Comunidade na Venezuela”.

“Há linhas vermelhas que não podem ser ultrapassadas e impedir a mobilidade aérea da nossa Comunidade na Venezuela com Portugal, é, precisamente, uma dessas linhas”, reitera o deputado madeirense, insistindo que o Governo da República “tem de ser firme na sua posição, assim como objetivo nos esclarecimentos que carecem de ser prestados acerca de todos os passos dados e a dar, no sentido de que, acima de tudo, sejam garantidos os direitos dos portugueses residentes naquele país, concretamente o direito à mobilidade”.

Acresce referir que, na sua intervenção, na Assembleia da República, Paulo Neves também questionou a posição da União Europeia acerca desta matéria, considerando que Portugal tem de contar com a solidariedade da União neste caso e afirmando que isso depende, também, da estratégia que o Governo Português adoptar.

Fechar Menu