>
Coronavírus Madeira

Áreas exteriores do Hospital Central do Funchal vão ser desinfectadas

Foto Aspress
Foto Aspress

As áreas circundantes ao edifício do Hospital Central do Funchal vão ser desinfetadas na segunda-feira, no âmbito das medidas de contenção da pandemia de covid-19, informou hoje o Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).

“Esta medida de contenção da proliferação do vírus no Hospital [Central do Funchal] Dr. Nélio Mendonça é realizada em parceria com a empresa Extermínio”, refere o Sesaram, em comunicado, indicando que será feita a “atomização” das áreas exteriores com um virucida homologado pela Direção-Geral da Saúde.

O Sesaram explica que a operação vai decorrer entre as 15:00 e as 17:00, período em que fica interdita a circulação de pessoas e viaturas nas áreas em causa.

“De referir que esta operação de desinfestação no Hospital Dr. Nélio Mendonça é da responsabilidade da empresa Extermínio, que gentilmente cedeu a prestação de serviço”, refere o comunicado.

O Instituto de Administração da Saúde da Madeira (IASAÚDE) elevou hoje para oito o número de casos de covid-19 no arquipélago, indicando que 345 pessoas se encontram em vigilância ativa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 12.000 morreram.

Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infeções confirmadas.

O país encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Fechar Menu