Madeira

Apresentação e recolha de ideias decorreu no Museu de Imprensa da Madeira

Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa esteve presente

None

O Município de Câmara de Lobos recebeu esta tarde uma das sessões de apresentação e recolha de ideias para o Orçamento Participativo de Portugal

O evento contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e do Presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho. O autarca, agradeceu o convite endereçado à autarquia para receber este evento, num concelho que se tem destacado a nível nacional nas questões da participação, nomeadamente ao nível da Agenda 21 Local, onde, inclusive, já foi galardoado a nível nacional, o que comprova que existe massa crítica em Câmara de Lobos e sentido de participação cívica, evidenciado pela mais de meia centena de participantes que encheram o espaço instalado no Museu de Imprensa da Madeira.

Os presentes foram desafiados a apresentar propostas de âmbito regional (Madeira) nas áreas da Justiça e Administração Interna bem como propostas de âmbito nas áreas da agricultura, cultura, ciência e formação de adultos, até ao montante de 200 mil euros.

O Orçamento Participativo Portugal é um processo democrático, direto e universal, através do qual as pessoas decidem sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação. As pessoas podem participar através da apresentação de propostas e da votação em projetos. A apresentação de propostas decorre entre janeiro e abril. Entre 1 de junho a 15 de setembro decorrerá a fase de votação pelos cidadãos. No mês de setembro serão anunciados os projetos vencedores, de entre aqueles que obtiverem um maior número de votos.