AP Madeira lança primeiro guia de eventos regional

10 Jan 2018 / 18:46 H.

Decorreu, esta quarta-feira, no auditório do Museu de Electricidade - Funchal, a apresentação pública do ‘Madeira Yearly Events 2018’, o primeiro guia de eventos da Região para o ano 2018, numa cerimónia presidida pela secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

O projecto da Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira (AP Madeira), em parceria com a AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, reúne pela primeira vez num só documento os principais eventos que integram o calendário anual de animação turística da Região, para que locais e turistas possam descobrir e desfrutar de um conjunto de “momentos genuinamente madeirenses”.

O ‘Madeira Yearly Events 2018’ está disponível, a partir de hoje, em formato digital (em: https://issuu.com/apmadeirapt/docs/pdf__issuu) e nos postos de turismo, em todos os concelhos.

Este guia “100% madeirense e feito por madeirenses” (desde o conteúdo e fotografia, reunidos pela AMRAM, à ilustração, da autoria da artista madeirense Joana Dionísio Pereira) tem uma edição bilingue, em português e inglês, e estará disponível nas iniciativas de promoção no estrangeiro e em feiras, a começar pela FITUR - Feira Internacional de Turismo, que se realizará, em Madrid, entre 17 e 21 de Janeiro.

Para Roberto Santa Clara, o director da Associação de Promoção da Região Autónoma da Madeira (AP Madeira), a sistematização da informação sobre os eventos da Região num só documento faz todo o sentido enquanto ferramenta de promoção da Madeira enquanto “destino de experiências” e “de ano todo”, uma vez que permite mostrar aquele que é o calendário de eventos da toda a ilha “de forma, clara, objectiva e criativa”, desde o dia 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2018.

Roberto Santa Clara salientou também a importância da lógica de ‘descentralização’ subjacente a este projecto, que contou a colaboração de todos os municípios da Região, para que “a divulgação dos eventos não se cingisse ao Funchal”.

Outras Notícias