Madeira

Amanhã é dia de surf adaptado no Seixal

Segundo evento da SURFaddict do ano é na Madeira

Uma imagem do passado dia 1 de Abril do evento em São Torpes. Foto Associação Portuguesa de Surf Adaptado.
Uma imagem do passado dia 1 de Abril do evento em São Torpes. Foto Associação Portuguesa de Surf Adaptado.

O surf também pode ser praticado por pessoas com necessidades especiais e para prová-lo e proporcionar experiências diferentes, a ‘Fábrica de Sorrisos’ da Associação Portuguesa de Surf Adaptado está amanhã na praia do Porto do Seixal entre as 10 horas e as 16 horas, para o segundo evento do ano da SURFaddict. O primeiro decorreu no início de Abril em São Torpes, no litoral alentejano. Para participar “basta apenas aparecer na praia e estar disponível para sorrir”, convida a organização.

A SURFaddict procura proporcionar surf adaptado em sítios onde, normalmente, as pessoas com deficiência têm menos oportunidade de se dedicar a esta prática e um desses locais é a Madeira. Aqui uma vez mais a Associação vai mostrar ser possível, com a colaboração de vários parceiros e com um grande grupo de voluntários

Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict, refere a logística “muito complexa”, aligeirada pelo trabalho de equipa que torna o desfio mais fácil. “‘Todos os parceiros estão a fazer um imenso esforço para que este evento seja possível. Tenho a certeza que iremos ter um evento para mais tarde recordar. Convido todos a surfar e a fazer parte da história’”, apelou o dirigente, citado na nota de divulgação.

Entre os parceiros na Região está a ASL - Associação Sem Limites. “‘A vinda deste tipo de eventos para a ilha da Madeira é bastante importante pois vem proporcionar a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência. A inspiração, a motivação e a superação que se vê nestes eventos são fantásticos, estamos de facto muito felizes com esta parceria’”, assumiu Filipe Rebelo, presidente da ASL.

A jornada de surf adaptado inclui uma pausa para almoço, gratuito para todos os participantes. De referir ainda que a TAP Portugal apoiou nas viagens.