Madeira

Alunos e professores da Escola Horácio Bento partem amanhã para Itália

None

No âmbito do projecto ERASMUS+, ‘News from a greener Europe’, quatro alunos e duas professoras da Escola Horácio Bento de Gouveia, no Funchal, visitam a cidade de Viterbo, em Itália. A viagem começa amanhã, 20 de Fevereiro e termina na próxima sexta-feira, 23 de Fevereiro.

As alunas Carolina Borges e a Mariana Freitas do 7º7 ano, os alunos António Dias e o Tiago Abreu do 7º8 e duas professoras da escola estão de partida para Viterbo e levam na bagagem os trabalhos efectuados nas disciplinas de Português, Ciências, Geografia e Inglês, bem como a vontade de aprender sobre novas culturas, novos modelos de ensino, novas amizades e um enorme espírito de aventura.

Sendo a primeira vez, partem com o nervosismo normal de quem irá conhecer uma nova família. A ansiedade acompanha a alegria imensa por fazerem parte desta primeira comitiva a integrar esta semana de ensino/aprendizagem numa escola diferente e com pessoas de diversos países como Letónia, Lituânia, Espanha e Itália.

Na escola Italiana será concretizado o primeiro noticiário a ser produzido e realizado pelos alunos. O programa da semana contempla actividades diversificadas: aulas, conferências, visitas às entidades locais, e visita cultural à cidade que os acolhe, bem como à sua Capital.

No regresso alunos e professores irão disseminar junto dos colegas as vivências e as tarefas a serem concluídas até à mobilidade seguinte que ocorrerá em Maio deste ano.