Madeira

Albuquerque felicita Rui Rio pela conquista da liderança nacional do PSD

Miguel Albuquerque com Guilherme Silva, um dos apoiantes de Rui Rio na Madeira.  FOTO RUI SILVA/ASPRESS
Miguel Albuquerque com Guilherme Silva, um dos apoiantes de Rui Rio na Madeira. FOTO RUI SILVA/ASPRESS

O presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, felicitou, esta noite, o novo líder nacional do PSD, Rui Rio, pela vitória conquistada e desejou que o país entre agora num novo ciclo político.

“Saúdo o espírito democrático desta eleição, bem como a participação dos militantes do PSD na Madeira e no resto do país, num acto político fundamental para o futuro do Partido”, referiu Albuquerque, em nota divulgada.

Também o secretário-geral do PSD-Madeira, Rui Abreu, espera que Rui Rio marque a sua acção com a defesa dos interesses da Região e procurando solucionar todas as questões que estão pendentes junto da República. “Aquilo que esperava de qualquer um dos candidatos era que se interessassem pelos assuntos que a República tem pendentes com a Região. Espero que o novo líder do PSD, o dr. Rui Rio, tenha um grande empenho na defesa dos interesses de todos os madeirenses e porto-santenses, em questões como a revisão do subsídio de mobilidade, o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), a dívida dos subsistemas de saúde e o novo hospital”, afirmou.

Os militantes do PSD-Madeira foram hoje às urnas, entre as 17h00 e as 20h00, escolhendo maioritariamente Rui Rio, que obteve 53% dos votos madeirenses contra os 47% de Pedro Santana Lopes. A margem é praticamente idêntica à votação nacional. No país, Rui Rio obteve 54,37% dos votos.

Num universo de 2.760 militantes madeirenses em condições de votar, as internas contaram com uma participação de 2.145 votantes. Rui Rio foi o mais votado na Região Autónoma da Madeira com 1.141 dos votos contra 979 de votos a favor de Santana Lopes.