Madeira

Albuquerque diz que “a Madeira está sob ataque de Lisboa”

None

O PSD/Madeira é o único partido que defende os interesses da Região e os direitos de todos os madeirenses e porto-santenses, ao contrário dos partidos da oposição que apenas servem Lisboa. Foi este o tónico que Miguel Albuquerque deu durante a tarde de hoje, num encontro com os militantes de Santa Maria Maior, na sede local dos social-democratas.

“O nosso Partido continua a ser o único que defende os interesses dos madeirenses. Nós não vimos os partidos da oposição tomar nenhuma atitude relativamente aos abusos que têm sido cometidos, quer pela TAP, quer na mobilidade aérea, quer na agiotagem que se está a passar nos juros do empréstimo, em que estamos a pagar mais 12 milhões de euros por ano ao Governo da República”, disse o presidente do PSD/M.

Num momento em que “a Região está sob ataque de Lisboa”, Albuquerque considera fundamental mobilizar o Partido na defesa da Autonomia e na defesa dos direitos dos madeirenses e porto-santenses.

É uma “luta árdua” disse o governante, sublinhando que o PSD, ao contrário da oposição, vai continuar a reivindicar, ainda, junto de Lisboa os 30 milhões de euros destinados às obras de recuperação dos incêndios de 2016 e que o Governo Regional aguarda ainda o envio do dinheiro destinado ao novo hospital.

“É fundamental que o Governo da República mande os 30 milhões de euros conforme o seu compromisso para a reabilitação e para as obras decorrentes dos incêndios de 2016”, disse o presidente do PSD/Madeira, rematando: “E ficamos à espera que mandem metade do dinheiro para o Novo Hospital da Madeira.”