Madeira

Albuquerque confirma oficialmente Rubina Leal como candidata do PSD à Câmara do Funchal

Diz que é uma candidatura credível e apta a recolocar o Funchal na vanguarda

None

Miquel Albuquerque acaba de confirmar Rubina Leal como candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal. O anúncio foi feito, há pouco, no âmbito da tomada de posse de vários dirigentes de secções dos TSD, que ainda decorre na sede regional do partido.

A opção do PSD vai ao encontro da opinião da maioria do funchalenses, de acordo com um estudo encomendado em Janeiro pelo DIÁRIO e pela TSF. Nesse estudo, Rubina Leal era o nome do PSD preferido, entre cinco, tendo alcançado a preferência de 37,5% dos inquiridos.

A actual secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais vai se candidatar a uma casa que conhece bem pelo facto de ter sido vereadora na CMF, entre 2005 e 2013.

Politicamente, Rubina Leal chegou a integrar a Comissão Política Regional do PSD, mas saiu em ruptura com Alberto João Jardim, sendo claro o seu apoio a Miguel Albuquerque. Socialmente, destacou-se como dirigente da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Madeira.

Rubina Leal nasceu, no Funchal, em Julho de 1966, e é licenciada em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e pós-graduada em Protecção de Menores pelo Centro de Direito de Família da Faculdade de Direito de Coimbra.