Madeira

Alargamento da Entrada 51 na Terra-Chã concluído

None Ver Galeria

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e o vice-presidente, Miguel Silva Gouveia, visitaram a conclusão das obras de alargamento da entrada número 51 do Caminho da Terra Chã, na freguesia de Santo António.

A obra lançada pela autarquia compreendeu o prolongamento de um acesso pedonal que se desenvolve a partir do Caminho da Terra-Chã, numa extensão de 64 metros, e veio beneficiar o núcleo habitacional daquela zona, através da criação de um acesso automóvel.

O empreendimento traduz um investimento municipal no valor de 68 mil euros e reafirma o “contínuo esforço do actual executivo em colmatar as necessidades e assimetrias sentidas pelos residentes das zonas altas do Funchal, uma das nossas estratégias centrais para o actual mandato”, sublinhou Paulo Cafôfo, numa nota de imprensa enviada à redacção.

A execução do projecto implicou a cooperação de alguns proprietários de terrenos, que autorizaram a tomada de posse de parcelas decisivas à sua realização, compromisso que o presidente agradeceu e enalteceu como decisivo para a concretização de obras locais como estas.

“O contributo da população local para que este alargamento se realizasse foi, aliás, digno de todo o registo, porque, na 1.ª edição do Orçamento Participativo do Funchal, os moradores organizaram-se e tiveram entre as propostas finalistas o alargamento da entrada 51. Na altura não ganharam, mas assumimos que as boas propostas não seriam esquecidas e seriam executadas futuramente, de acordo com as nossas possibilidades. Este é mais um de vários exemplos disso mesmo e é uma satisfação constatar no terreno os impactos positivos desta obra no dia-a-dia destas famílias”, concluiu.