Madeira

A quase totalidade dos contribuintes entregaram o IRS por via electrónica

None

Em 2017, 97% dos contribuintes que têm de preencher a declaração do IRS fizeram-no através da Internet. Apenas 3% por cento, num universo de 112 mil, entregaram o documento em papel, que termina este ano. A directora da Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais revela, em entrevista que, no ano passado, os serviços atenderam 340 mil contribuintes. Lina Camacho fala sobre o papel da AT e sobre os números da litigância fiscal.

No âmbito da política ficámos a saber que Bernardo Trindade, apoiante desde a primeira hora de Emanuel Câmara, vai ser o presidente da Mesa do Congresso do PS-M, num dia em que o novo presidente enviou uma farpa ao líder do Governo e do PSD, Miguel Albuquerque.

Paulino Ascenção apresentou a sua candidatura a coordenador do Bloco de Esquerda na Madeira com críticas a Roberto Almada, o actual líder.

O Jardim Botânico Eng.º Rui Vieira bateu, em 2017, o recorde de visitas: 376 mil pessoas estiveram naquele espaço arborizado.

No decorrer do presente ano vai realizar-se, no Funchal, as Novas Conferências do Casino, com o foco na ‘insularidade’. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Regional da Educação e o DIÁRIO.

O dia de ontem foi de homenagem a Max, nome grande da cultura madeirense, 100 anos após o seu nascimento. Na edição impressa do DIÁRIO pode ficar a saber de que forma se homenageou o nome grande da música portuguesa.

Estes e outros assuntos, entre os quais a reportagem do empate do Marítimo frente ao Belenenses, a ‘Análise’ de Ricardo Miguel Oliveira ou as sugestões de vinhos, podem ser lidos nesta edição de domingo do seu DIÁRIO de Notícias.