Madeira

5.400 câmara-lobenses usam veredas

Junta vai reforçar orçamento para investir na requalificação destes acessos. Palavra de presidente de Junta.

Celso Bettencourt (à esquerda) continua a apresentar um caderno de investimentos
Celso Bettencourt (à esquerda) continua a apresentar um caderno de investimentos

A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos vai reforçar o orçamento designadamente na rubrica da requalificação de veredas. O anúncio foi feita esta manhã pelo presidente da autarquia. Celso Bettencourt aproveitou a conclusão dos trabalhos e reabilitação na Vereda da Catarina e a Entrada N.º 7 da Estrada João Gonçalves Zarco, dois acessos pedonais nas zonas altas de Garachico, para frisar que “30% da população dependem destes acessos”. Contas rápidas são cerca de 5.400 fregueses câmara-lobenses que usam diariamente estes caminhos secundários.

Uma forte razão para Celso Bettencourt vincar a importância destes acessos têm junto dos seus fregueses.

A primeira intervenção contemplou a colocação de varandim e regularização da escadaria, facilitando assim o acesso de pessoas e bens às suas habitações. Na entrada N.º 7 foi colocado um varandim, obra que apesar de pequena dimensão, atesta o presidente da autarquia, “revelou-se de extrema importância atendendo à altura considerável deste acesso pedonal face ao terreno que o suporta, constituindo uma ameaça grave à integridade física em caso de queda”.

Com esta intervenção ficou, assim, garantida a segurança dos seus transeuntes, uma oportunidade para Celso Bettencourt sublinhar durante a visita à conclusão dos trabalhos referir que “estas obras de proximidade são para continuar atendendo à enorme importância e ao forte impacto que têm no dia a dia de todos aqueles que dependem destes acessos pedonais para aceder às suas habitações”, concluiu.