Touradas

Sabia que algumas autarquias gastaram quase cinco milhões de euros na promoção da tauromaquia: fornecimento de touros,compra de bilhetes para oferta,organização/divulgação de eventos tauromáquicos,recuperação de praças...A maioria das despesas foram assumidas pelas câmaras, em plenos anos de crise.

De onde veio o dinheiro?

Do bolso dos contribuintes, claro,porque se fosse para pagarem do seu próprio bolso, duvido que o fizessem...

Entretanto, faltou dinheiro nas autarquias para a recolha, tratamento e esterilização de animais errantes, preferindo-se abatê-los ou deixá-los à fome,ao frio,à chuva,tendo ninhadas atrás de ninhadas...É tudo uma questão de prioridades...

Neste momento, os deputados preparam-se para reduzir a taxa do IVA para as touradas,cedendo assim aos lobbies da tauromaquia, subsidiados com o dinheiro de todos os portugueses,mesmo daqueles que repudiam estes tristes espectáculos. Se é contra,não cale e faça ouvir a sua voz, escrevendo aos deputados na Assembleia da República este texto, ou um da sua autoria. É muito simples e basta utilizar o seguinte formulário;https://goo.gl/K36zB2

Ex.mos Sr.s Deputados:

Quero manifestar a minha profunda indignação pelas propostas de redução da taxa do I.V.A. para as touradas, que serão votadas na Assembleia da República.

Anualmente realizam-se cerca de 180 touradas em Portugal,sendo um espectáculo violento de grande crueldade para os animais,incluído no capítulo”violência contra crianças”,no último relatório de avaliação de Portugal do Comité dos Direitos da criança da ONU,responsável pela morte de pessoas e animais,além de um número elevado de feridos.É por isso incompreensível,que seja concedido este benefício fiscal à violência das touradas ,pelo que solicito que não se aprove esta medida.Não quero continuar a contribuir para a manutenção das touradas em Portugal.