Mania das grandezas

Li uma carta de um leitor devidamente identificado que falava em problemas de pequenez por parte do Nacional relativamente ao Marítimo.

Penso que será mais ao contrário. Será antes a mania das grandezas que se vê no outro lado, e que passa por tentar açambarcar tudo e todos, achando-se no direito a ter e a receber tudo, sem deixar nada para os outros.

De qualquer maneira, se for para seguir a lógica do tal leitor/escritor, as Piscinas Olimpicas da Penteada e a nova Quinta Magnólia deverão integrar o património do Clube Desportivo Nacional uma vez que são do Nacional os campeões da Madeira de Natação e de Ténis e os melhores resultados da História nessas modalidades.

Claro que os custos dessas estruturas deverão debitados ao Governo Regional, pois afinal de contas foi isso que aconteceu no outro lado, com o Governo a pagar tudo, desde o colégio privado, às lojas comerciais, passando pelo pavilhão e pelo estádio, sendo que neste último caso entre doação de terrenos e realização de obras (pagou-se para deitar abaixo o que havia e fazer tudo de novo) a prenda do Governo chega aos 47 milhões de euros.

J.J.