Desabafo

Sr. Presidente da Câmara Municipal do Funchal e senhor Vereador do Pelouro do Trânsito da CMF.

Como cidadão do Funchal percebo a necessidade de fechar a saída do Funchal para a via rápida na Ribeira João Gomes, para obras nos taludes. Claro, os condutores têm de procurar outras alternativas para saír do Funchal. Também percebo a necessidade da intervenção a decorrer actualmente na Rua Casa Branca. Mas o que não percebo são duas coisas:

1. Porque é necessário interromper ambas fachas de rodagem para estas obras na Rua da Casa Branca. A vala que esta a ser aberto está no lado norte da Rua da Casa Branca. Não seria possível manter um corredor aberto, nesta caso em direção oeste/leste que actualmente está sem ocupação?

2. E o prazo!? Li que a primeira fase (entre a Rotunda da Rua Dr Pita e a Ladeira da Casa Branca podia demora r3 meses. São 177 metros lineares! Só conseguem menos de 2 metros ao dia? O que vejo, é que a vala não esta a ser aberta à enxada!

O trânsito no Funchal na Avenida Monumental e à volta do Lido está caótico.

Pensam que esta falta de planeamento vai ajudar-lhes nas eleições de Setembro? Se não conseguem pensar melhor as obras e planificar o trânsito, como pensam ganhar a confiança dos eleitores do PS/Geringonça nas eleições regionais?

Não contem com meu voto!