Animais

A propósito da questão da defesa dos direitos dos animais, gostava de salientar a necessidade de na Madeira existir um serviço veterinário público, para que os mais carenciados pudessem dar aos seus animais de estimação os cuidados sanitários básicos.

No continente existem, para além do hospital da Faculdade de Medicina Veterinária, clínicas low coast, que prestam serviços clínicos a preços mais baixos. Para além disso a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza um serviço de vacinação móvel, que percorre todas as freguesias da cidade, em diferentes dias da semana. Temos de fazer mais pelos animais e não nos ficarmos pelo diagnóstico da situação, nem pela ajuda pontual que se dá quando acontece uma fatalidade divulgada nas redes sociais.Já todos sabemos que existe lei e que essa lei devia punir quem maltrada os seus animais.

Mas, antes de mais, deve ser feito um debate público abrangente, que emita conclusões, caso contrário não conseguiremos acabar com a constante violação dos direitos dos animais e ficaremo-nos apenas pela lamentação, assobiando para o lado.

F.S.