“ALESTE” que Futuro

Antes de mais vou elogiar a sensata decisão da presidente da APRAM pelo encerramento do cais da Ponta do Sol que acima de todos os interesses tomou essa decisão para bem da segurança das pessoas, e surpreendido pelo comentário do presidente da Câmara do referido concelho que achou um exagero. Pelo que sei penso que este cais encontra-se neste estado de degradação devido ao excesso de afluência de barcos ao cais tal como prometido pelo Exmº Senhor Presidente da Câmara! E mantém-se os excessos filosóficos para “Inglês Ver” mesmo na hora da despedida.

Mas chegando a hora da dita globalidade ocular, será que há muito trabalho há a fazer? Vejamos, o próximo veterinário do município “Aleste” já tem o gabinete montado no armazém da câmara já que passou a canil, a nível de progressões de carreira da função pública dentro dos gabinetes da câmara está tudo tratado, os Ecopontos de tanto estarem degradados e sujos não necessitam de mudança, os centros das freguesias como nunca foi realizado nenhuma remodelação paisagística nem urbanística também não será preciso intervenção porque o que está bom não se mexe. Já me esquecia o plano de pormenor do litoral da Madalena do Mar também já foi apresentado e dinamizado com a abertura do novo túnel.

Fazendo uma retrospectiva global destes anos passados e aplicando uma visão global “aleste” está tudo feito só precisa no meu entender, de haver criação de mais associações CULTURAIS, reiniciar o “Telex Free” que tantas saudades deixaram e deixar os dias passarem. Mais uma vez ia-me esquecendo criar uma taxa camarária a todos os barcos que atracam no cais, num valor simbólico para ajudar nas rações dos animais errantes que estão no armazém da câmara, digo canil.

Penso que será o sucessor de cargo que menos trabalho terá no exercício profissional