Agências de Rating

14 Ago 2019 / 02:00 H.

    São 4 as agências - Moody´s, Fitch, Standard & Poor´s e DBRS - de rating, que quer se goste ou não, determinam as políticas financeiras mundiais e pelas quais se orientam os grupos desta determinante área à escala planetária e consequentemente definem a dimensão económica de cada País e o nível de vida da respectiva População.

    Na última notação de rating sobre a dívida Portuguesa a Moody´s alterou a classificação de estável para positiva, o que permite a PORTUGAL se financiar nos mercados com taxas de juro bastante atractivas , proporcionando economias - serão pagos 2.000 milhões de euros este ano, que representam uma poupança de 100 milhões de euros em juros - substanciais, que reverterão a favor da POPULAÇÃO PORTUGUESA, da forma mais alargada possível.

    Tudo isto é possível porque PORTUGAL tem como Ministro das Finanças o Dr. MÁRIO CENTENO, que já é considerado o Melhor de sempre após o 25 de Abril/1974 e cuja actuação dá garantias de sucesso - se mantiver esta linha - em relação ao futuro.

    A quem discorda e tem o direito a isso, lanço o seguinte repto: em vez de apontar os problemas, que apresente soluções, mas, credíveis e exequíveis, porque tudo o resto é “papel de música”.

    Viva PORTUGAL!

    José Ilídio Baptista Martins

    Outras Notícias