A Praia do Gorgulho - Episódio nº 3473

Todos sabemos que a Praia do Gorgulho já conheceu melhores dias.

Acessos sem segurança, a ponte partida, o solário destruído, a escarpa .... duvidosa, e a água do mar, imprópria para banhos.

Pois é! Malfadada sina, a do Gorgulho! É que, como se não bastasse levar com as ondas do mar, ainda leva, em sentido contrário, com as ondas de esgoto!

Afinal, a magnifica descoberta da fonte de poluição, relembro, episódio nº 2642, de novembro, ainda não deu em nada! Nem era preciso escrever isso no jornal!!! Todos os que passam em frente ao “Monumental Lido”, e que não têm problemas de olfato, sabem disso.

Aliás, já reparei, que o pessoal adepto das caminhadas, anda muito mais depressa naquela zona, onde os cheiros de pizza de cogumelos e bacon, de bolo do caco e arroz chau-chau, se misturam com os aromas da estação elevatória sobrecarregada.

Pelos vistos para a autarquia, não será um problema prioritário. Vendo bem, os que passam ali mais depressa, até aumentam a eficácia cardiovascular, e como o mau tempo “deu cabo” do Gorgulho, interdita-se a praia por questões de segurança, e deixa de ser problema a contaminação do mar.... depois de setembro, voltamos a pegar nisto, dir-se-á na Câmara.

É conveniente lembrar neste episódio, que os complexos balneares são geridos pela Câmara e geram receitas.

Por isso, em vez de virem para a Comunicação Social dizer que o Governo Regional não arranja a Praia do Gorgulho, que é da responsabilidade da Autarquia, porque não dizem que acharam mais bonito, investir no Cais do Carvão? Sim! Porque não?! São prioridades!

Até os noivos agradecem! Os das sessões fotográficas.

E por falar em fotografias, as da Inauguração estavam muito bem. Ainda há quem pense que o povo gosta ...

Maria Ferreira