Lama que não é Lama

17 Jun 2010 / 02:00 H.

    MF

    Em todo o mundo, o Lama é reconhecido como um símbolo de paz, amor, bondade e humildade na comunidade.

    Faz o bem, incute a paz interior individual e colectiva.

    Todos eles têm valores como a tolerância, paciência e compaixão...

    Tudo isto para contar um episódio que se passou com um meu familiar gravemente doente que procurou uma alternativa e não foi isto que encontrou após um anúncio no Diário de noticias da Madeira publicado por este Senhor, que se diz Lama numa pseudo clínica de Santa Cruz.

    Após a marcação de uma consulta que teve inicio às 19h00 e acabou pelas 4h00 da manha do dia seguinte, a mesma foi iniciada com o suposto Lama, que falava repetidamente da sua pessoa eu, eu e eu, muitos discursos e vastos diplomas, especialista em medicina ortomolecular, convencendo-nos que a medicina convencional estava a matá-lo e que acabaria por morrer antes de chegar ao Verão.

    Saímos com promessas de cura.

    Ora, nesse mesmo dia pelas 11h00 horas, recebemos um telefonema do Sr. Lama dizendo que tinha estudado o caso e que a cura incluía um pacote de tratamento cujo valor era exorbitante. De imediato deu-nos o NIB da conta bancária da Tia cujo balcão está sediado nos Açores.

    Não vou falar em valores porque o meu familiar está muito fragilizado e tem vergonha de revelar ao público.

    Após este episódio, iniciou um tratamento, sem explicar em quê que o mesmo consistia e a partir daí foi um inferno....(note-se que nunca fez um plano do tratamento apenas era administrado uma injecção diariamente, na sua pseudo clínica de Santa Cruz).

    Quando o abordávamos sobre o tratamento, o falso Lama fazia palestras maçadores e ameaçadoras de morte, autênticas lavagens de cérebro, era rude, malcriado, humilhando o doente fragilizado, culpando-o da sua doença.

    Passada uma semana este Sr voltou com um novo golpe, disse-nos que tinha consultado o universo e teria que alterar o tratamento, (como por ex. 1 caixa de injectáveis de 5 ampolas que custa 50€ pediu-nos 2500€). Este valor seria novamente depositado na conta da tia.

    Fomo-nos apercebendo que este Sr de Lama nada tinha pelas suas atitudes, cujo conceito mencionei inicialmente...

    O objectivo deste Sr é dizer mal da Medicina convencional.

    Aproveita-se da fragilidade dos doentes para extorquir dinheiro, não passa recibos, não faz planos de tratamento apenas apresenta um pacote que engloba tudo, prometendo a cura, com valores incalculáveis.

    Por tudo isto, acabamos por desistir ficando sem o dinheiro e com o meu familiar ainda mais debilitado.
    Face ao exposto, venho alertar a todas as pessoas doentes e sem esperança, que estejam atentas e tenham cuidado com este tipo de pessoas que se proclamam Mestres do universo.

    Por último, e queremos ainda informar que ao desistir do tratamento o aldrabão e suposto Lama, recusou-se a entregar toda a medicação adquirida e não utilizada, tendo a PSP de Santa Cruz intervir para fornecer para que este Sr. nos fornecesse os recibos.

    A medicação essa lá ficou para o Sr. Lama extorquir novamente dinheiro a alguém com supostas esperanças de cura.
     

    Outras Notícias