Revoltados com novo corte de árvores na Rua do Bom Jesus

CMF avança que em Outubro serão plantadas 18 novas árvores com 4 quatro metros

Várias imagens foram partilhadas nas redes sociais. Ver Galeria
Várias imagens foram partilhadas nas redes sociais.

O corte de árvores na Rua do Bom Jesus, no Funchal, voltou a indignar várias pessoas que passaram, esta terça-feira, por esta via.

Ao DIÁRIO, a Câmara Municipal do Funchal confirma que, entre hoje e amanhã, retirará mais 10 árvores (numa primeira fase, outras foram cortadas na mesma rua), sem adiantar, no entanto, mais justificações sobre a decisão.

A autarquia explica apenas que a ideia é plantar, em Setembro, 18 novas árvores com quatro metros de altura. Os exemplares “chegarão de barco” à Região, acrescenta fonte da CMF, sem revelar a origem das mesmas.

A Rua do Bom Jesus está a ser requalificada e continua interdita ao trânsito. No final de Julho, altura em que teve início a poda destas árvores, muitos foram aqueles que se revoltaram com a decisão da CMF. À data, a autarquia disse ao DIÁRIO ser “necessário proceder à substituição das árvores, porque entravam em conflito com a área circundante e com o seu normal funcionamento, nomeadamente com as infraestruturas ali sitas e com a mobilidade na rua”. Entre as razões estaria o “crescimento irregular das árvores, sobretudo de raízes que já interferiam na via rodoviária, bem como na circulação pedonal”.