Filipe Sousa anuncia recandidatura e denuncia falsos profetas

Presidente da Câmara de Santa Cruz distribui ataques a políticos e empresários

18 Set 2016 / 15:55 H.

O presidente da Câmara de Santa Cruz voltou hoje a contactar a população, onde distribuiu críticas e anunciou a vontade em candidatar-se no próximo a novo mandato na autarquia. Filipe Sousa esteve esta manhã em Santa Cruz e no Caniço, "onde fez um balanço da gestão camarária, essencialmente para informar sobre a recuperação financeira do município, que já tem margem para investimento, mas também para garantir que nem as eleições do próximo ano o farão ser menos responsável e gastar aquilo que não tem como o fizeram outros antes dele", revela a autarquia em comunicado emitido esta tarde.
De acordo com a mesma informação, o autarca "sublinhou que todo o investimento será cuidado e em benefício da população, e o que não poder fazer irá explicar as razões."
A autarquia acredita que desta forma o presidente mostra-se "imune a pressões" e alertou a população para aqueles que catalogou de “falsos profetas”, os que "agora aparecem nas freguesias de Santa Cruz ou a gastar milhões em publicidade para denegrir o trabalho feito, inclusive com mentiras." 
"O autarca desafiou a população a refletir sobre o que move “estes senhores”, nomeadamente aqueles que surgem como financiadores da campanha eleitoral do PSD e que gastam milhares em publicidade contra a Câmara de Santa Cruz e o seu presidente. Lembrou que esse senhor da Quinta Escuna é apenas um dos exemplos dos interesses instalados que a atual gestão pôs cobro em Santa Cruz", acrescenta a nota de imprensa da autarquia. O mesmo comunicado cita Filipe Sousa dizendo que "o negócio da Quinta Escuna ia render a esse senhor 130 mil euros por mês, o que representava também 130 mil euros de prejuízo para a autarquia”.
O autrarca aproveitou também este encontro com os munícipes para revelar a sua vontade em recandidatar-se para "continuar o trabalho realizado" contando ter no segundo mandato mais folga financeira.
O futuro de Santa Cruz, disse Filipe Sousa, "será aquilo que os santacruzenses quiserem e não o que uns meninos pipis da cidade querem. Não será o que esses meninos de camisinha branca e sapatos de verniz querem, nem o que o senhor da Quinta Escuna quer, será o que o povo quiser”, afirmou o presidente da Câmara.
No Caniço, Filipe Sousa apresentou ainda a nova equipa da Junta de Freguesia, liderada por Isidro Fernandes, aos quais manifestou toda a confiança.

Outras Notícias