Martin André e Jorge Almeida no sábado com OCM

07 Jun 2016 / 12:26 H.

     A Orquestra Clássica da Madeira volta a receber o maestro Martin André no dia 11 de Junho. O concerto no pelas 18 horas no Teatro Municipal Baltazar Dias contará ainda com um solista convidado, o trompetista Jorge Almeida.

    Jorge Almeida é principal trompete na Orquestra Sinfónico Portuguesa do Teatro Nacional de São Carlos e artista Internacional Vicent Bach. No currículo, destaca a organização, tem actuações em Espanha, Brasil (ABT 2011) Japão, Alemanha (como artista YAMAHA 2006 a 2015), EUA ITG Columbos 2012.

    O programa já está definido. Inclui a ‘Abertura Trompete’ de Félix Mendelssohn, o ‘Concerto para trompete e orquestra’ de Alexander Arutiunian e a ‘Sinfonia nº 3 em Ré maior, op. 29’, de Piotr I. Tchaikovsky, três obras de referência que a Orquestra convida a não perder, aqui interpretadas “pelas mãos de profissionais de dimensão internacional”.

    Os bilhetes custam 20 euros para o público em geral, 15 para seniores e 10 para os associados da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, que gere a Orquestra, 5 euros para as crianças dos 6 aos 12 anos. Os alunos/formandos do CEPAM - Escola profissional das Artes da Madeira e da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia têm entrada livre mediante a apresentação do cartão de aluno, e da disponibilidade da sala.

    Outras Notícias