Empresa de Automóveis do Caniço (EACL) adere a aplicação de trânsito

01 Abr 2016 / 14:45 H.

    A Empresa de Automóveis do Caniço (EACL), empresa que opera o serviço público de autocarros entre o Funchal e Caniço, anunciou hoje que acaba de georreferenciar na plataforma GoogleMaps todas as suas carreiras, paragens e horários de circulações e que em simultâneo, em parceria com a empresa Moovit passou a disponibilizar através desta aplicação para smartphones (apple e android),  a consulta em tempo real de todas as informações sobre o serviço que presta.

    O Moovit é uma aplicação global de mobilidade urbana para telemóvel que já abrange 700 cidades em 58 países contando actualmente com 28 milhões usuários activos. A cidade do Caniço entra assim nas fileiras das grandes cidades europeus, incluindo Paris, Madrid, Berlim, Lisboa e Londres que integram esta aplicação.

    Com este aplicativo no seu telemóvel, o utente dos autocarros da EACL fica exatamente a saber para onde está a ir, quanto tempo tem de esperar e quantas paragens faltam para sair.

    O Moovit irá alertá-lo quando for altura de sair, sem necessidade de estar constantemente a verificar se a próxima paragem é onde deve sair.

    Fica ainda a saber quando deve estar na paragem, de modo a que possa passar o seu tempo a fazer algo melhor do que estar sentado à espera.

    Com os alertas de serviço, fica ainda a par de tudo, para que não fique à espera de um autocarro que não vem ou de um atraso que poderia ter sido evitado.

    E se guardar no aplicativo as suas linhas favoritas, o Moovit envia-lhe uma mensagem quando houver um problema que poderá afectar as suas viagens e avisa-o quando o autocarro está a aproximar-se e quando chega ao seu destino. A linha e o Sistema de Mapas permitem ainda que veja todo o mapa de transportes disponível como um ficheiro PDF.

    Esta nova ferramenta está também ao alcance dos turistas  e está disponível em 35 línguas diferentes, assumindo-se como um veículo promotor do destino Madeira.

    Outras Notícias