8.500 finalistas portugueses vão deixar 2 milhões de euros em Punta Umbría

400 estudantes são madeirenses

29 Mar 2016 / 08:00 H.

DJ Romano Faria anima duas noites

"Numa península em Espanha perdida, em paisagem natural protegida, com praia a perder de vista"...há desde a noite de ontem 8.500 finalistas portugueses, entre os quais 400 de diversas escolas secundárias da Madeira, casos da Jaime Moniz, Francisco Franco, Ângelo Augusto da Silva, entre outras.

Até ao próximo domingo, Punta Umbría é o destino de sonho para os pré-universitários que antes dos exames comemoram o fim de ciclo. Organizada pela Xtravel, a deslocação é apenas uma das componentes do "maior festival de sempre de finalistas com animação nonstop constante, no mesmo espaço".

Nem mais. No 'Festival Village 2016 Resort Edition' há 5 palcos destinados às melhores festas, concertos na praia e nas piscinas durante o dia. É neste ambiente que o DJ madeirense Romano Faria entra em cena. O DJ Oxy vai dar música na noite de hoje no palco Moche Room e amanhã no X Spot.

As entidades locais estimam que o festival deixe no município perto de 2 milhões de euros. Como moeda de troca do impacto económico, qual balão de oxigénio para o comércio local que assim esbate a sazonalidade, garantem mobilização em larga escala em nome da segurança e bem-estar. Guarda Civil, polícia local, segurança privada da organização vão zelar pelo bom funcionamento do festival, a que se juntam médicos, bombeiros e 250 voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa.

Um dos hotéis envolvidos no evento, o Hotel Barceló Beach Resort de Punta Umbría, reforçou o seu staff, tendo a trabalhar mais de 600 pessoas, número que é superior ao utilizado na temporada de Verão.

Punta Umbría é um município da Espanha, na província de Huelva, comunidade autónoma da Andaluzia, com população de 14.274 habitantes.

 

 

Outras Notícias