Estratégia para o turismo ornitológico na Madeira apresentada quinta-feira

15 Mar 2016 / 12:04 H.

Na próxima quinta-feira, dia 17 de Março, pelas 17 horas, o espaço Infoarte da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura acolhe a apresentação da Estratégia para o Turismo Ornitológico no Arquipélago da Madeira.

O turismo ornitológico é um segmento do turismo de natureza que conta, cada vez mais, com interessados nas distintas regiões do mundo. Sendo a Macaronésia uma região com espaços naturais e espécies de aves singulares e únicas no mundo, a Sociedade Portuguesa para o Estudo da Aves, a Sociedade Espanhola de Ornitologia, a Associação Regional de Turismo dos Açores e Biosfera I promovem, desde 2013, o projecto MacaroAves - Turismo Ornitológico e Desenvolvimento Rural na Macaronésia.

A Madeira é um arquipélago de referência, em toda a Europa, para a conservação da natureza e proteção da biodiversidade. Conta com uma riqueza ornitológica de relevância mundial, aliada às fantásticas paisagens, áreas protegidas, clima ameno e boas comunicações, condições estas excecionais para ser um ponto de desenvolvimento do turismo ornitológico. No entanto, apesar de nos últimos anos este tipo de turismo ter vindo a crescer, ainda não existe um produto suficientemente desenvolvido na região.

Outras Notícias