Novo Museu CR7 na Praça do Mar previsto ser inaugurado em Abril de 2016

28 Out 2015 / 22:05 H.

Aconteceu há pouco, no Museu CR7, uma conferência de imprensa destinada a apresentar o balanço da colaboração estabelecida entre a Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura, através da Associação de Promoção da Madeira e o craque CR7.

Na conferência, Hugo Aveiro, empresário e irmão de Cristiano Ronaldo, anunciou que o novo museu será inaugurado o mais tardar até Abril de 2016, enquanto que o Hotel Pestana CR7, segundo Eduardo Jesus, estará operacional a meados do próximo ano. “O hotel poderá abrir a meados do ano de 2016, poderá atrasar nas obras, mas o museu seguramente vai ficar pronto e abrir mais cedo. Entre Março e Abril. O mais tardar Abril”, sublinhou Hugo Aveiro, referindo que a ideia é de assim que o espaço estiver pronto, abrir o museu para rentabilizar esse mesmo espaço.

Quanto ao balanço da parceria, esse é bastante positivo, considerou Eduardo Jesus. Esta ligação nasceu para promover o destino Madeira no mundo e dada a visibilidade internacional que o jogador tem, a parceria, com apenas três publicações nas três redes sociais onde o Ronaldo está presente, alcançou milhões de pessoas.
Na rede social Facebook, onde é Cristiano Ronaldo o detentor da conta com mais seguidores (mais de 108 milhões), no total das três manifestações foram alcançadas 15 milhões de pessoas, gerando mais de 750 mil gostos, 10 mil partilhas e 13 mil comentários.
Já no Instagram os gostos ascenderam aos 2,5 milhões, gerando mais de 13 mil respostas. Por último no Twitter, a publicação de imagens da Madeira resultou em 10 milhões e 800 mil impressões e as interacções chegaram às 228 mil.