Benfica vence Supertaça de voleibol

03 Out 2015 / 17:30 H.

    O Benfica venceu hoje, pela quinta vez consecutiva, a Supertaça de voleibol, ao vencer na final o Sporting de Espinho, por 3-0, em Coimbra, num jogo em que a equipa lisboeta apenas sentiu dificuldades no primeiro 'set'.

    O tricampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal venceu pelos parciais de 25-23, 25-17 e 25-14 e consegue obter o pleno de triunfos relativamente à época de 2014/15.

    O Sporting de Espinho, finalista vencido da Taça de Portugal, entrou muito bem no jogo e chegou a estar a vencer por 7-2 no primeiro 'set', mas depois não conseguiu manter a diferença e acabou por perder por dois pontos de diferença.

    Nos dois parciais seguintes o Benfica reajustou-se e dominou por completo, vencendo com diferenças de oito e 11 pontos, respetivamente.

    O benfiquista Hugo Gaspar foi a grande figura do encontro, não só pelos 18 pontos obtidos, mas pela forma como comandou a sua equipa.

    Com cinco títulos na competição, o Benfica é o clube com mais Supertaças de voleibol conquistadas, a par do Castelo da Maia, e com mais um do que o Sporting de Espinho.