Restaurante 'As Garzas' é o primeiro anfitrião espanhol da Rota das Estrelas

15 Set 2015 / 11:35 H.

    O restaurante 'As Garzas', localizado na Corunha, em Espanha, será o primeiro anfitrião espanhol da Rota das Estrelas, evento itinerante nascido em Portugal, considerado um dos festivais gastronómicos mais importantes do nosso país, que este ano entra, pela primeira vez, em Espanha.

    Nos dias 18 e 19 de Setembro, o chef Fernando Agrasar, que já participou em algumas das edições anteriores da Rota das Estrelas, recebe no seu restaurante três dos mais destacados chef's de Portugal, transformando assim, durante uns dias, a 'Costa da Morte' na capital gastronómica da Galiza.

    Os chefes convidados somam, no total, 5 estrelas Michelin e oito 'soles' Repsol. O menu exclusivo será acompanhado por uma proposta de vinhos, entre os quais serão apresentadas algumas referências históricas, que saem das adegas exclusivamente para este evento.

    Fernando Agrasar inaugurou o seu restaurante em 1990 e é detentor de uma Estrela Michelin e um 'sol' no Guía Repsol. Actualmente 'As Garzas' é considerado uma das propostas gastronómicas mais fortes do panorama galego.

    Lusa