Faria Nunes toma posse na quarta-feira

Presidente do Governo apresentou o pedido de demissão de Manuel Brito, a quem deixa elogios

03 Ago 2015 / 11:38 H.

O secretário regional da Saúde indigitado, João Faria Nunes, deve tomar posse do cargo já na quarta-feira, 5 de Agosto, em substituição do demissionário Manuel Brito.

A confirmação foi dada há pouco pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, após audiência com o Representante da República para a Madeira, no Palácio de São Lourenço.

Após o cumprimento do formalismo institucional junto de Ireneu Barreto, encontro que durou pouco mais de 10 minutos, o chefe do Executivo regional disse aos jornalistas que a tomada de posse do novo governante será perante na Assembleia Legislativa, embora os formalismos, inclusive a hora, ainda não tenham sido revelados.

Miguel Albuquerque deixou fortes elogios a Manuel Brito, ex-governante que também não ocupará o lugar de deputado para o qual fora eleito em Março.

O líder do GR também não quis aventar qualquer hipótese de outros governantes estarem na mesma situação, a quem cabe a responsabilidade de entregar no Tribunal Constitucional a 'relação de interesses'.

Recorde-se que Manuel Brito apresentou a demissão no sábado, após o DIÁRIO ter divulgado a notícia que o médico não havia declarado uma pequena participação como accionista de duas clínicas privadas.