Inauguração da Festa da Flor com Governo 'em peso'

16 Abr 2015 / 18:27 H.

Foi esta tarde inaugurada a edição 2015 da Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da Madeira e que, este ano, teve a particularidade de contar com a presença da quase totalidade dos membros Governo Regional, a cumprir os últimos dias do seu mandato. A única ausência foi a do presidente do Governo, Alberto João Jardim, que está ausente da Região.

De resto, a inauguração da Festa da Flor levou uma multidão, com particular destaque para os turistas, à placa central da Avenida Arriaga, onde estão expostos os tapetes florais e as bancas onde se promovem não só as flores da Madeira, mas também outros produtos típicos.

Na oportunidade, a secretária regional de Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, realçou a "evidência do sucesso, da internacionalização e da visibilidade" da Festa da Flor, que diz ser "incontestável", lembrando que a Região está "com a hotelaria cheia e com as viagens esgotadas". Por isso mesmo, sublinha, "no que me diz  respeito é um fecho extraordinariamente feliz do período de mandato à frente do Turismo da Região".

A governante lembra que a aposta de internacionalização "começou sobretudo a partir dos anos 90, porque até aí era uma festa praticamente de consumo local", sendo hoje em dia "muito satisfatório perceber-se que a festa já é conhecida e que, praticamente, já só precisa de sustentação no que diz respeito à sua promoção, porque os operadores em todos os mercados já conhecem a Festa da Flor da Madeira".

Conceição Estudante admite que a situação de 'overbooking' registada na hotelaria "deve ser sempre gerida cirurgicamente", mas lembrou que este ano "mais camas vão ser abertas na Região".

 

 

Outras Notícias