PS/Madeira aprova candidatos da Coligação Mudança às eleições regionais antecipadas

10 Fev 2015 / 22:39 H.

A comissão política regional do PS/Madeira aprovou hoje a lista de candidatados às eleições regionais de 29 de março, no âmbito da Coligação Mudança, da qual também fazem parte o PTP, o PAN e o MPT.

"Esta lista tem deputados de todos os [onze] concelhos da Região nos primeiros 24 lugares, que é o valor indicativo que atribui a maioria absoluta no parlamento regional", disse Vítor Freitas, líder do PS, salientando que, por isso, é diferente da lista apresentada pelo adversário direto, o PSD de Miguel Albuquerque.

Vitor Freitas sublinhou que "esta é uma lista que olha para a Região Autónoma como um todo, enquanto a lista do adversário olha para o Funchal e esquece-se da Madeira".

A lista da Coligação Mudança é encabeçada por Vítor Freitas e integra elementos dos restantes partidos nos nove primeiros lugares: José Manuel Coelho e Raquel Coelho (PTP) em quarto e sétimo; Frenando Rodrigues (PAN) em oitavo; e Roberto Vieira (MPT) em nono.

"Vamos para estas eleições com um objetivo: ter mais um voto do que o PSD, formar governo, fazer a mudança e combater a austeridade, porque só assim podemos colocar as pessoas em primeiro lugar e ter um governo para as pessoas", disse Vítor Freitas, realçando que a lista da coligação conta com 57% de candidatos de fora do município do Funchal, 43% de mulheres, 23% de jovens e 17% de independentes.

O político vincou que na lista adversária, "o primeiro elemento de fora do Funchal aparece em 20.º lugar e essa lista não representa a Madeira e o Porto Santo, representa um determinado grupo dentro do PSD que entendeu deixar de fora metade dos madeirenses".

O líder do PS/Madeira apelou, ainda, ao eleitorado que já não se revê no PSD para que olhe para a Coligação Mudança e valorize a união de esforços desses partidos na construção de um projeto para a região diferente do PSD.

Lusa

Outras Notícias