GNR deteve jovem que praticou furto no interior de uma residência em Colares

24 Jan 2015 / 16:16 H.

    A GNR de Lisboa deteve um jovem, de 21 anos, suspeito da prática de um crime de furto no interior de uma residência situada em Morelinho, Colares, tendo recuperado os bens furtados, informou hoje aquela força de segurança.

    O furto ocorreu na madrugada de sexta-feira, quando os proprietários da residência estavam a dormir, conseguindo o homem introduzir-se na moradia através do arrombamento de uma janela, conseguindo levar consigo diversos objetos furtados.

    Comunicada a ocorrência, a GNR efetuou diversas diligências, conseguindo identificar o suspeito, residente na localidade de Alcabideche, que se fazia transportar numa viatura referenciada como estando envolvida no furto.

    A ação da GNR permitiu recuperar os objetos furtados, designadamente ma máquina de filmar, um computador portátil, um tablet, uma moldura digital, uma Play Station Portable e dois casacos.

    O detido possui antecedentes por crimes de furto em estabelecimento e de tráfico de estupefacientes, tendo ficado em liberdade provisória mediante termo de identidade e residência (TIR) após ser ouvido pelo Tribunal Judicial de Sintra.

    Entretanto, em Lisboa, na Rua da Cintura do Porto de Lisboa, a 4/a Divisão Policial da PSP deteve na madrugada de hoje quatro jovens, com idades entre os 18 e 24 anos, por terem roubado maços de tabaco, dinheiro e outros pertences a um outro grupo de jovens.

    Os suspeitos ainda tentaram a fuga, mas foram apanhados pela polícia, tendo as vítimas de roubo reconhecido, de imediato, os quatro suspeitos.