Tempo de Leste chega à Madeira

11 Jan 2015 / 12:41 H.

 O Arquipélago da Madeira está sob a influência de uma massa de ar quente vinda das Canárias. O efeito deverá fazer-se sentir pelo menos até ao final da tarde de hoje, segundo o director do Observatório Meteorológico do Funchal.

As poeiras estão associadas a uma depressão que se formou a Sudeste do Arquipélago das Canárias, referiu Vítor Prior. “Nste momento não está previsto que a Madeira seja significativamente influenciada”, disse ontem à noite TSF. No entanto, para efeitos aeronáuticos, a previsão feita pelo instituto aponta para redução da visibilidade na ordem dos seis quilómetros, situação que irá perdurar até ao fim da tarde de hoje.

A situação está associada ao efeito conjunto da depressão a Sudeste do Arquipélago das Canárias e do Anticiclone dos Açores que está a influenciar o Arquipélago da Madeira e que já fez com que a humidade do ar relativa no Funchal, já tivesse ontem descido aos 60% e no Pico do Arieiro também, “o que indica influência de massa de ar de Leste, portanto seca e com algumas poeiras”.

Outras Notícias