Neurocientista Joe Dispenza em Lisboa para falar sobre cérebro

28 Set 2014 / 10:42 H.

    O neurocientista norte-americano Joe Dispenza, autor da obra "Como Criar um novo eu", estará pela primeira vez em Portugal, para apresentar casos de estudo ao cérebro, com a aplicação da física quântica e da neurociência.

    Em Lisboa, de 28 a 30 de novembro, Joe Dispenza apresentará estudos ao cérebro que contribuem para "eliminar a angústia, a tristeza, a depressão e o 'stress'" e realizará exercícios interativos e práticos, refere uma nota da promotora do evento.

    O neurocientista norte-americano abordará novos comportamentos pessoais, na reta final do Ano Europeu do Cérebro 2014 e a propósito do filme "Lucy", que retrata as potencialidades do cérebro humano.

    Joe Dispenza garante que é possível mudar comportamentos através da reprogramação do cérebro, explicando "porquê" fazê-lo e, principalmente, "como" fazê-lo através do conceito de neuroplasticidade.

    "Quebrar hábitos que nos prejudicam, mas que estão enraizados no nosso comportamento e, mais grave, na nossa personalidade, é o desafio", refere Dispenza, citado pela promotora.

    A apresentação dos resultados de investigações sobre mudança comportamental, com base no funcionamento do cérebro, tem por objetivo ajudar cada um a tornar-se no que ambiciona ser a nível pessoal e profissional, alterando "o sistema limitado de crenças, que impedem a concretização dos desejos".

    Joe Dispenza é autor de três "best seller" nos Estados Unidos da América ("Como Criar um novo eu", editado recentemente em Portugal) e é doutorado em bioquímica, com pós-graduação em neurociência, química e biologia celular.

    Lusa

    Outras Notícias