Volotea vai começar a operar para a Madeira a partir de aeroportos regionais franceses

23 Abr 2014 / 16:42 H.

A companhia aérea espanhola de baixo custo, Volotea, inicia amanhã, dia 24 de Abril, uma operação charter a partir de vários Aeroportos Regionais Franceses para a Madeira. Até ao final de Junho, esta companhia irá realizar dois voos semanais para o Aeroporto da Madeira, às quintas-feiras, com origem nos aeroportos de Nantes, Beauvais, Clermont Ferrand, Dijon, Perpignan, Marseille e Bouthéon.
Esta nova operação representa um acréscimo de 5 mil lugares oferecidos do mercado francês para a Madeira.
O mercado francês tem crescido significativamente nos últimos anos. A sua quota de mercado em 2010 era pouco superior a 3%, tendo sido processados 72 mil passageiros no Aeroporto da Madeira. Em 2013, este mercado cresceu 10% face ao ano anterior e ao fecho de Março de 2014 regista uma taxa de crescimento de 20%. Esta operação resulta da estratégia implementada pela ANAM-Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, para o desenvolvimento de novas rotas para os Aeroportos da Madeira.
A operação beneficia de apoios no âmbito do Programa de Incentivos dos Aeroportos da Madeira financiado pela ANAM-Aeroportos e Navegação Aérea da Madeira, para apoios a novas rotas.
Nesta quinta-feira dia 24 de abril de 2014, os Aeroportos da Madeira darão as boas vindas à nova companhia aérea através do “banho” à aeronave e oferecendo flores e Vinho Madeira aos passageiros desembarcados no primeiro voo.
A Volotea foi fundada em 2011 e tem bases em Nantes, Bordéus, Veneza e Palermo. Opera com aeronaves Boeing 717-200, com capacidade para 125 lugares.

Outras Notícias